top of page

Ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse!

Será que consigo ler a Bíblia inteira em um ano?

Matematicamente falando, a maioria das edições bíblicas tem por volta de 1500 páginas, então se dividirmos por um ano (365) dias, daria pouco mais de 4 páginas por dia.

Isso mesmo! - Quem não seria capaz de ler essa pequena quantidade de páginas diariamente?

Deixando a matemática de lado, existem vários mitos por aí que envolve a leitura das sagradas escrituras, por ex: cresci ouvindo dizer que quem lê a bíblia do início ao fim sequencialmente ficaria louco, entre outras histórias descabidas por aí.

Muitos dizem que o correto seria começar das cartas do Novo Testamento, aliás existem até livros que servem como uma espécie de roteiro para auxiliar na leitura bíblica, inclusive eu mesmo já fiz esse tipo de estudo e concordo que ter um guia nesse processo com certeza ajudará muito.

Atualmente, muitos influenciadores, líderes de vários segmentos falam sobre a importância de se ter acesso à palavra de Deus, e que podem ajudar uma pessoa a trilhar seus caminhos com sucesso em todos os aspectos da sua vida, seja espiritual, profissional, afetivo, cognitivo e até mesmo financeiro.

O livro mais vendido do Mundo, cerca de 6 bilhões de cópias, sem dúvida alguma está presente na maioria dos lares brasileiros; -Então porque será que a maioria das pessoas nunca se quer leram a Bíblia ao menos uma vez em sua vida?

Acredito que entramos aí na questão do hábito de leitura, que infelizmente muitos brasileiros ainda não o possuem.

Independentemente da religião ou credo de qualquer indivíduo, sem dúvida deveriam experimentar essa jornada.

Bom, eu assumi esse desafio e já iniciei esse processo, estou lendo do Gênesis ao Apocalipse, já li 9 livros dos 77 existentes em minha edição, vale lembrar não iniciei esse processo no início do ano, mas digo a vocês que está sendo uma das melhores experiências da minha vida.

-E você, gostaria de entrar nessa jornada comigo?

Desafio lançado!






71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page