top of page

A falta de leitura tem seu preço.

Sem meias palavras, é isso mesmo! "Quem não lê não sabe, quem não sabe, torna-se escravo da mediocridade".

Mediocridade: situação, posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia.

As pessoas geralmente associam a baixa escolaridade com fracasso, buscam de todas as formas alcançar um nível superior de escolaridade, querem ter uma profissão e creio que essa é uma ótima opção, mas o que muitas vezes se esquecem é que somente um curso universitário não é garantia de sucesso, ou seja, de que adianta ficar por volta de cinco anos em uma faculdade e não ter ideia do que realmente quer e do que deseja ser. Ou pior escolher um curso porque seus pais queriam que fizesse ou porque essa profissão tem um bom mercado de trabalho ou é uma das que remuneram melhor.

Vocação tem muito haver com propósito, e se perguntar as pessoas qual é o seu propósito nessa vida, garanto que a maioria não saberá te responder. A grande maioria passa pela vida sem ao menos se questionar sobre isso e muitos ficam à deriva sem saber para onde ir.

Creio fielmente que através dos livros, cada indivíduo terá a oportunidade de se conhecer e experimentar realidades que jamais sonhariam em vivenciá-las, oportunidades únicas que as mentes mais poderosas que já passaram por esse planeta deixaram imortalizadas em registros escritos e que qualquer pessoa hoje tem acesso até mesmo gratuito, para terem um norte, uma referência do que fazer ou não.

Mas a verdade é que quem não lê se arrasta pela vida em lupes temporais dando inúmeras voltas sem saber aonde está e sem saber para onde vai, ou simplesmente passa a vida reproduzindo comportamentos padronizados seja por seus ancestrais ou pela sociedade em que vive.

Tudo é questão de escolha, não há certo nem errado, porém se almeja algo mais em sua vida, sair da média ( mediocridade), vai ter que se desafiar, assumir que nada sabe e que tem uma longa jornada em busca de conhecimento seja este do seu "eu" ou do mundo em que vive e que com certeza você nasceu para fazer a diferença, talvez só não tenha descoberto ainda. Então leia..

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page